Termos e Condições - Serviço Concierge


Termos e Condições de Uso
 
Anexo 2 - Serviço de Consignação de Venda de Produtos
 
O serviço de consignação oferecido pela Maudde permite que o Vendedor confie à Maudde toda a gestão de uma venda de Produtos (desde o recebimento do Produto do Vendedor até a distribuição do Produto ao Comprador em caso de venda) e com a responsabilidade de armazenar o Produto nas instalações da Maudde durante todo o período especificado no artigo 6 destes Termos e Condições Gerais Venda de Produtos - Serviço de Consignação.
O Serviço de Consignação é executado como parte dos serviços de intermediação online da Maudde, os quais são descritos com mais detalhes e são regidos pelos Termos e Condições Gerais de Venda de Produtos - Serviço Normal.
O Serviço de Consignação oferecido pela Maudde é, portanto, prestado nos termos de (1) Termos e Condições Gerais de Venda de Produtos - Serviço Normal; (2) Termos e Condições Gerais de Venda de Produtos - Serviço de Consignação - e (3) o Contrato de Depósito.
Em caso de contradição ou inconsistência entre os termos e condições estabelecidos neste documento e os Termos e Condições Gerais de Serviço de Venda de Produtos - Serviço Normal, os termos deste documento deverão ter precedência na medida necessária para resolver a inconsistência ou inconsistência.
Os termos em maiúsculas, não definidos especificamente neste documento, têm o significado que lhes é atribuído nos Termos e Condições Gerais de Serviço de Venda de Produtos - Serviço Normal.
Quaisquer Termos e Condições Gerais não alterados por este documento permanecem totalmente aplicáveis.
O Vendedor reconhece que, se um Produto for oferecido para venda sob o 'Serviço Normal' em vez do 'Serviço de Consignação', os Termos e Condições Gerais do Serviço Geral terão precedência.
 
  1. Responsabilidade de Maudde pelos produtos do vendedor
1.1. Para se qualificar para o Serviço de Consignação, o Vendedor deve assinar o Contrato de Depósito contendo todos os direitos concedidos à Maudde por meio da assinatura do Serviço de Consignação. O Vendedor deverá então enviar os Produtos para as instalações da Maudde, o que equivale à aceitação dos Termos e Condições Gerais de Venda dos Produtos através do Serviço de Consignação, que serão confirmados por email.
1.2. Ao utilizar os Serviços de Consignação, o Vendedor concorda em vender o Produto, ou Produtos, única e exclusivamente através da Maudde. Consequentemente, a partir do momento em que Maudde concorda em assumir a responsabilidade pela gestão da venda dos Produtos do Vendedor em seu nome, o Vendedor deve abster-se de oferecer os Produtos por qualquer outro canal. Se o Produto não for vendido durante o período referido no Artigo 6 abaixo, este direito exclusivo cessará automaticamente.
1.3. O Vendedor concorda em observar as disposições relativas à origem e conformidade dos Produtos especificados na Seção 3.2.3 da seção de Venda de Produtos dos Termos e Condições Gerais de Venda de Produtos - Serviço Normal.
1.4. O Vendedor concorda em notificar imediatamente a Maudde sobre quaisquer alterações em suas informações de contato e endereço de correspondência.
  1. Seleção de produtos Maudde
2.1. A Maudde selecionará cuidadosamente, entre os itens propostos pelo Vendedor, o (s) Produto (s) que concorda em oferecer para venda no Serviço de Consignação. Os critérios que Maudde usará para selecionar os Produtos que se qualificarão para o Serviço de Consignação incluem o seguinte: se o Produto é relevante para os Usuários do Site, se Maudde acredita que será capaz de vender o Produto a um Preço razoável, se o Produto é um item de marca de luxo, premium ou 'high-end' e as condições do item.
 2.2. Se, após o recebimento, Maudde perceber que um ou mais Produtos não correspondem ou não estão em conformidade com a descrição dos Produtos fornecidos pelo Vendedor por e-mail anterior (Produtos danificados, ausentes ou incompletos) e / ou são falsificados ou não cumprem com qualquer das disposições das Condições Gerais. Maudde pode então decidir não fornecer o Serviço de Consignação para o (s) Produto (s) em questão. Neste caso, a Maudde informará o Vendedor por e-mail antes de proceder à remoção do (s) Produto (s)
 
2.3. Quando Maudde decide devolver o (s) Produto (s) ao Vendedor pelos motivos estabelecidos em 2.1 e 2.2, mas não é possível entrar em contato com o Vendedor por e-mail ou telefone, Maudde armazenará esse (s) Produto (s) em suas instalações por um período de dois (2) meses a partir da data de entrega do (s) Produto (s) à Maudde. Qualquer Produto que não tenha sido reivindicado dentro deste prazo será, quando necessário, destruído ou enviado para uma instituição de caridade se sua condição assim permitir.
2.4. Exceto nos casos em que a Maudde adquire um Produto de acordo com o Artigo 3.4. da seção Venda de Produtos dos Termos e Condições Gerais de Venda - Serviço Normal, em nenhuma circunstância a Maudde se tornará a proprietária dos Produtos.
2,5. O Vendedor autoriza a Maudde a usar os Produtos para qualquer sessão de fotos ou evento pop-up (incluindo a venda do (s) Produto (s) durante este evento) organizado pela Maudde em qualquer parte do mundo.
  1. Determinação do Preço dos Produtos para venda utilizando o Serviço de Consignação e redução do Preço
3.1. A partir do momento em que Maudde seleciona os Produtos, uma lista é enviada ao Vendedor que inclui um Preço e uma proposta de comissão para cada Produto. A Maudde utiliza diferentes critérios para determinar o Preço do Produto, incluindo o status do Produto, o Preço de Venda e / ou compra de outros Produtos semelhantes listados no Site, tendências da moda atuais, demanda do mercado, entre outros. O Vendedor pode aceitar ou rejeitar a oferta e, se aplicável, indicar o Preço pelo qual gostaria de oferecer seu (s) Produto (s) à venda.
3.2. Redução de preço - a Maudde pode entrar em contato com o vendedor para fazer uma redução de preço se o produto não for vendido dentro de 3 meses a partir da data em que o produto foi inicialmente colocado à venda no site. Se o Vendedor não aceitar, a Maudde pode decidir retirar o Produto da venda no Site e devolvê-lo ao Vendedor sem quaisquer despesas de envio para a Maudde.
  1. Crie uma descrição do produto
4.1. Assim que a conformidade e a qualidade forem verificadas e o Preço do Produto tiver sido definido e aprovado pelo Vendedor, a Maudde carregará o Produto no Site vinculando-o a uma ou mais fotos do Produto Maudde. Estas fotos permanecem propriedade exclusiva de Maudde e esta detém os direitos de propriedade intelectual que subsistem nessas fotos. O Vendedor não adquirirá tais direitos de propriedade intelectual (ou quaisquer outros direitos) e o uso, disseminação e reprodução de tais imagens por ele são proibidos.
A descrição do produto pode estar sujeita a alterações conforme descrito no Artigo 3 dos Termos e Condições Gerais de Venda do Serviço.
A Maudde armazena os Produtos colocados no Site em suas instalações até que sejam vendidos ou até o final do período do Serviço de Consignação para aquele Produto, de acordo com o Artigo 6 abaixo ou em conformidade com o Artigo 2.3 deste documento.
4.2. A Maudde reserva-se o direito de responder aos comentários e solicitações feitas pelos Usuários sobre o Produto no Site e de promover o Produto, por exemplo, em seu Site, em Sites Parceiros, durante sessões de fotos, vídeos e / ou na TV. A Maudde não divulgará ou publicará qualquer informação pessoal aos Usuários, especialmente aos Vendedores, ao responder a comentários e solicitações feitas pelos Usuários.
4.3. A Maudde compromete-se a fazer o possível para garantir que o (s) Produto (s) sejam selecionados e aprovados, e a Descrição do Produto esteja online, no prazo de uma semana. No entanto, Maudde é o único responsável por fornecer o Serviço de Consignação e não pode garantir que os Produtos para os quais o Serviço de Consignação é oferecido serão vendidos e em nenhuma circunstância será responsável se o Produto permanecer não vendido na data de vencimento do Serviço de Consignação, o prazo de que é especificado no Artigo 6 deste documento.
  1. Vendas de produtos e pagamentos aos vendedores
5.1. Maudde compromete-se a pagar ao Vendedor a proporção da quantia recebida pelo Comprador de acordo com os termos estabelecidos no Artigo 3.6.3. 'Pagamento devido ao Vendedor dos Produtos vendidos através do Site' dos Termos e Condições Gerais de Venda de Produtos - Serviço Normal, do qual a Comissão de Consignação descrita abaixo é considerada e deduzida.
5,2 O Vendedor está ciente e concorda que seu (s) Produto (s) podem ser vendidos online ou offline.
5.3. Maudde só será responsável pela perda ou dano do (s) Produto (s) a partir do momento em que toma posse física dos Produtos e durante a duração do contrato armazenamento. Uma vez enviado para ou pelo Vendedor, Maudde não terá nenhuma responsabilidade por qualquer perda ou dano aos Produtos. No caso de qualquer Produto ser perdido ou danificado enquanto estiver em posse da Maudde, a Maudde reembolsa o Vendedor pelo Preço que seria devido a você se o Produto fosse vendido através do Site.
5.4 Pagamento por transferência bancária
Os valores devidos aos Vendedores pela venda de seus Produtos por meio do Site são pagos no dia 20 (vinte) do mês seguinte à data da compra do Produto pelo Comprador.
5.5. Comissão Maudde
Em troca do Serviço de Consignação fornecido ao Vendedor pela Maudde, e apenas no caso de um Produto ser vendido, a Maudde terá direito a uma Comissão que substitui a Comissão prevista no Artigo 3.3.1 da Venda de Produtos dos Termos Gerais de Venda e Condições dos Produtos - Serviço Normal (Comissão de Escala Fixa). A Taxa de Consignação descrita abaixo e que deve ser considerada nos Produtos vendidos por meio do Serviço de Consignação está incluída no Preço do Produto. Assim, se um Produto for inicialmente listado no processo de venda relacionado ao Serviço Normal, mas depois for listado no Serviço de Consignação, os Termos e Condições Gerais para a venda de Produtos do Serviço de Consignação e, em particular, as Taxas de Consignação, serão aplicadas para venda . A Comissão de Consignação Maudde será calculada de acordo com a seguinte escala:
Comissão sob os Preços em Euros
€ 0 a € 50 - € 30 (imposto incluído)
€ 51 a € 100 - € 35 (imposto incluído)
101 € -210 € - 40% do preço de venda (impostos incluídos)
211 € -500 € - 36% do preço de venda (impostos incluídos)
501 € -1000 € - 34% do preço de venda (Imposto Incluído)
1001 € -2000 € - 29% do preço de venda (imposto incluído)
2001 € -3000 € - 25% do preço de venda (imposto incluído)
> 3001 € - 23% do preço de venda (imposto incluído)
 
  1. Termos de Serviço para Consignação e Devolução de Produtos
6.1. Maudde fornecerá Serviços de Consignação por um período de seis (6) meses a partir da data em que o Produto ou Produtos forem listados pela primeira vez no Site.
O Serviço de Consignação será encerrado antes do término de seis (6) meses se o Produto for vendido durante esse período ou se o Vendedor desejar ser devolvido antes do final desse período.
Se o Vendedor desejar rescindir os Serviços de Consignação prestados pela Maudde, solicitando a devolução do (s) seu (s) Produto (s), deverá fazer o pedido por escrito e enviar para info@maudde.com. Neste caso, e após o acordo da Maudde, o Vendedor deve recolher o (s) Produto (s) nas instalações da Maudde e será responsável por todos os custos de tal coleta, e a Maudde estará isenta de qualquer responsabilidade pelo (s) Produto (s) a partir da data de a coleção.
6.2 Ao final do período de seis (6) meses, a Maudde reserva-se o direito, por opção do Vendedor, de:
- solicitar a retirada de Produtos não vendidos pelo Vendedor nas instalações da Maudde;
ou
- Liste o (s) Produto (s) à venda no Site pela metade do Preço durante os 6 (seis) meses seguintes.
O Vendedor sempre pode estender o acordo com o consentimento da Maudde por escrito.
Se, após seis (6) meses, os Produtos permanecerem não vendidos, apesar da redução do Preço, ou se quaisquer Produtos não vendidos enviados ao Vendedor forem devolvidos à Maudde por informações incorretas do endereço fornecido pelo Vendedor, a Maudde informará o Vendedor por e-mail e / ou por telefone. Caso o Vendedor não responda após sete (7) dias após ser informado, a Maudde pode dispor livremente dos Produtos, doando-os a uma instituição de caridade de sua escolha ou destruindo os Produtos.
  1. Direito de retirada
Os Serviços de Atribuição da Maudde começam quando o Vendedor aceita os seus Termos e Condições, desde que o Vendedor renuncie expressamente ao seu direito legal de rescisão. Se o Vendedor renunciar expressamente ao seu direito legal de rescindir, o Vendedor só poderá enviar seu (s) Produto (s) à Maudde no 14º (quatorze) dias corridos após a inscrição nos Serviços de Consignação. O ato de enviar qualquer Produto à Maudde antes do final do período de retirada será considerado como uma renúncia expressa do Vendedor ao seu direito legal de retirada.
No final do período de rescisão ou em caso de renúncia a esse período, cada venda é definitiva e não pode ser cancelada.
  1. Privacidade e informações pessoais
8.1 O Vendedor é o único responsável pelos dados que comunica à Maudde no âmbito do Serviço de Consignação e afirma que os dados fornecidos ao subscrever o Serviço de Consignação são verdadeiros.
8.2. A proteção de dados pessoais / política de privacidade se aplica a todos os dados pessoais fornecidos pelo vendedor ao assinar o serviço de consignação.
A Maudde declara que os dados relativos aos Vendedores obtidos através do Serviço de Consignação e, em geral, através das suas relações comerciais com os Vendedores, serão processados ​​de acordo com as leis aplicáveis ​​na Lei Portuguesa e de acordo com os princípios da boa fé, legalidade , transparência e confidencialidade, bem como de acordo com a sua Política de Privacidade.
8.3. Para qualquer informação relativa aos dados pessoais e Política de Privacidade da Maudde consulte a Política de Privacidade através do Site www.maudde.com
  1. Modificação dos Serviços de Consignação e condições de uso relacionadas
9.1 A Maudde reserva-se o direito de, em qualquer situação e a qualquer momento, modificar os Termos e Condições Gerais dos Serviços de Consignação por motivos técnicos, legais ou estatutários ou de fazer modificações que não afetem substancialmente ou negativamente os serviços do ponto de vista de o vendedor.
9.2. A Maudde também se reserva o direito de alterar estes termos e condições (incluindo a comissão de consignação), sem obrigação de informar o Vendedor com antecedência. As alterações só se aplicam a Produtos que foram recebidos pela Maudde posteriormente à data de alteração dos Termos.