Press RSS



ELLE.PT

Já em 2018, Ana e Marta acreditavam que, apesar de os artigos de luxo poderem «facilmente durar uma vida inteira», estes acabam esquecidos ao final de poucas utilizações. Por isso, nesse mesmo ano, deram vida à Maudde, trazendo uma alternativa à compra e venda de artigos de luxo em segunda mão. Para poder vender as suas peças nesta plataforma, encontra duas opções: o serviço concierge ou o normal. Enquanto, no primeiro, a Maudde faz a recolha das peças gratuitamente em qualquer zona de Portugal e trata de todo o processo até à venda, no outro é o utilizador quem tem de submeter as informações e fotografias do artigo, através do formulário de venda disponível no site Read the article here.

Continue reading



Time Out

Foi lançada em Abril de 2019 como a primeira plataforma online portuguesa dedicada exclusivamente à compra e venda de vestuário premium e de luxo em segunda-mão. Ana e Marta Silva, as fundadoras do projecto, são apaixonadas por moda e por tudo o que o segmento de luxo faz pelo sector, ainda que tenham plena consciência do quão insustentável é esta indústria. A ideia nunca foi trazer mais produção, mas sim dar nova vida a peças que já existiam, fazer parte da mudança de paradigma na moda. A Maudde promove isso mesmo: a compra e venda de peças em segunda-mão, funciona à base da economia circular e da reutilização de peças usadas de qualidade. Para quem compra, o leque é vasto,...

Continue reading



Observador - Maudde. Ponha aqui a sua Chanel por uma moda mais sustentável

Chama-se Maudde, foi lançada em abril e não é só mais uma loja de roupa online. A moda, como bem sabemos, é uma indústria carregada de excessos e o que Ana e Marta Silva quiseram fazer foi promover a circulação de peças intemporais. Sem prazo de validade, sobretudo por uma questão de qualidade mas também de design, é lá que vestuário, malas e sapatos de marcas de luxo procuram uma nova vida. Uma ideia que as duas irmãs simplificaram num único conceito, o de pre loved luxury. Read the article here.

Continue reading



Terramotto - O novo luxo é comprar roupa em segunda mão

As irmãs Ana e Marta Silva lançaram a Maudde em abril de 2019. Juntando às suas experiências anteriores a paixão pela moda e pelo planeta. Nesta loja online os dois universos são tratados com igual respeito e admiração. Onde o principal desafio é ganhar espaço num ambiente marcadamente dominado pela moda consumista e facilmente descartada. Quisemos saber mais sobre esta nova tendência de consumo e falámos com Ana Silva. Durante um pequeno almoço na cafetaria da Fundação Calouste Gulbenkian. Apesar de estarmos rodeadas de diferentes ruídos, sentamo-nos na esplanada. Acrescentando mais um som, desta vez, o dos pássaros. Mas é sempre bom escutar a natureza quando a conversa gira em torno do seu futuro, ainda que indiretamente.   Read the...

Continue reading



Dinheiro Vivo - Da Química e do Marketing para o luxo em segunda mão

Um dos critérios que garantem o caráter luxuoso de uma peça de vestuário, de calçado, de uma carteira ou de uma mala, de um lenço ou de joias e relógios é, “em primeiro lugar, a marca, mas sempre associada à qualidade – que é o que mais conta” – e ao bom estado de conservação do produto. Há também peças vintage, que até podem nem ter marca, mas terão igualmente de ter qualidade e um “design especial”. Go to the article.

Continue reading